Miro – Artesão da Luz

Comentários 2

Fotos: Miro

No próximo sábado, será lançado um livro bem especial: Miro – Artesão da Luz.

A publicação trará mais de 35 anos da fotografia de um dos nomes mais importantes e influentes da fotografia nacional: Azemiro de Souza, o Miro.

O texto de apresentacão é de outro fera, Pisco del Gaiso, que escreve de forma solta e pontua a obra de Miro com sua impressões e conduz o leitor muito bem. Show! Só um trechinho:

“Seu olhar célebre é a parte da história que não se explica. É talento nato. O que podemos tentar decifrar são as formas que o fotógrafo encontrou para desenvolver esse dom que só veio a conhecer na fase adulta de sua vida. Miro é um dos artistas que mais investiram em seu talento. E a forma que escolheu para isso está intrinsecamente ligada a seu processo criativo solitário e silencioso – que, por sua vez, se alimentou de um estado físico-psíquico peculiar.”

Quem fuçava as revistas de fotografia no começo da década de 1990 sempre esbarrava em Miro. Referência absurda… O livro é biblioteca básica para os que curtem, fazem ou estudam a fotografia publicitária, de moda ou qualquer processo criativo da fotografia brasileira.

Você não conhece Miro? Lá vai: aqui e aqui.

Não conhece Pisco… Lá vai mais: aqui e aqui.

Lançamento no dia 27/11 – 16h~19h no Museu da Imagem e do Som (MIS), São Paulo.

Comentários 2

Deixe um comentário